sábado, 7 de julho de 2012

Por quê clipes, coreografias e músicas de K-Pop são CENSURADOS na Coréia ?

 O MBLAQ teve que  retirar um trecho do rap da  faixa“Again”, por “fazer alusão à violência"

Os fãs da música coreana veem, em pleno século 21, frequentemente seus
ídolos    terem   suas   músicas, clipes   e   até    coreografias   censurados pelo governo. 
Mas a Coreia não é um país livre como o Brasil? Politicamente sim, mas culturamente o assunto é um pouco mais complicado.
Assuntos como sexualidade, drogas e violência ainda são considerados tabus para os jovens na Coreia e a mera  referência a esses assuntos em músicas, novelas e  filmes provalvemente  fará com que esses produtos deixem de ser veiculados para crianças e adolescentes coreanos. 
Quem não se lembra de quando o TVXQ teve que trocar o já conhecido “I got you under myskin” (algo como “eu tenho você sob minha pele”), de“Mirotic”, para um sem sal “I got you under my sky” (algo como “eu tenho você sob meu céu”)? Ou quando a 4minute teve que trocar alguns passos de “Mirror Mirror”por terem sido considerados “muito provocantes”?




Adicionem o novo perfil do AnimeSong : http://www.facebook.com/animesongsorocaba2

Fonte :  ShaKin' Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário